27 de fevereiro de 2015

PONTOS NA UMBANDA

Pontos de Abertura na Umbanda

Pontos cantados na abertura das Giras.





O PADÊ:

E mavile ma vangô
Ecompenso e há há há
E compenso e ( 2x )
Exu apavenam
Exu apavenam
Exu apavenam
Minaude indaue
Exu apavenam ( 2x )
O exu abdaue
Exu abdaue
Exu abdaue
Minalde indaue
Exu apavenam ( 2x )
_________________________

Laroie Exu Tronqueira
O exu tronqueira que é o exu das almas
Pega seu povo e vamos trabalhar
Fecha os caminhos dos meus inimigos deixa o meu aberto que eu quero passar ( 2x )
_________________________

Malele malele malele maleleua
Malele malele malele maleleua
Maria quiteria e de malele ( 2x )
_________________________



HINO DA UMBANDA:

Refletiu a luz divina
Em todo seu esplendor
É do reino de Oxalá
Onde há paz e amor
Luz que refletiu na terra
Luz que refletiu no mar
Luz que veio de Aruanda
Para tudo iluminar
A umbanda é paz e amor
É um mundo cheio de luz
É a forca quem nos dá vida
E a grandeza nos conduz
Avante filhos de fé
Com a nossa lei não há.
Levando ao mundo inteiro,
A bandeira de Oxalá
_________________________

Abertura da Gira

Eu abro a nossa gira
Com Deus e Nossa Senhora
Eu Abro a nossa gira
Sandorê, pemba de Angola.
Gira, gira, gira dos caboclos,
Sem sua gira eu não posso trabalhar
Assim, assim na fé de Obaluaye meu pai!
Sem gira eu não posso trabalhar
_________________________

Vou abrir minha Jurema
Vou abrir meu Juremá
Vou abrir minha Jurema
Vou abrir meu Juremá
Com licença de mamãe Oxun e Yemanjá
E de Nosso Pai Oxalá
Com licença de mamãe Oxun e Yemanjá
E de Nosso Pai Oxalá
_________________________

Já abri minha Jurema
Já abri meu Juremá
Já abri minha Jurema
Já abri meu Juremá
Com licença de mamãe Oxun e Yemanjá
E de Nosso Pai Oxalá
Com licença de mamãe Oxun e Yemanjá
E de Nosso Pai Oxalá
_________________________

Vamos abrir a nossa gira
Com licença de Oxalá
Vamos abrir a nossa gira
Com licença de Oxalá
Salve Obaluaye
Salve Iemanjá
Mamãe Oxum, Nanã Buroquê
Salve Cosme e Damião
Oxóssi, Ogum
Oxumaré
Salve Cosme e Damião
Oxóssi, Ogum
Oxumaré


Salve o Bate Cabeça

Bate a cabeça filhos de Umbanda
Bate a cabeça filhos de fé
A você que é filho de pemba
A você que é filho de fé
Vamos bate essa cabeça
E peça a Deus o que quiser.
_________________________

Salve as Sete linhas de Umbanda
Quando os caboclos
Trazem as folhas da Jurema
E os Pretos Velhos trazem arruda e guiné
Eles vêm trabalhar na lei de Umbanda
Tem licença de Aruanda
Pra salvar a quem tem fé.


Salve as Crianças

Quem vem lá, quem vem lá de tão longe
São os anjinhos que vem trabalhar
Oi dai-nos forças
Pelo amor de Deus, meu Pai
Oi dai-nos forças, aos trabalhos meus


DEFUMAÇÃO:

Defuma com as ervas da jurema
Defuma com arruda e guine ( 2x )
Com beijoim, alecrim e alfazema
Vamos defumar filhos de fé ( 2x )
_________________________

A mata queimou cheirou a guine vamos defumar filhos de fé ( 2x )
Defuma eu baba defuma eu babalaô ( 2x )
_________________________

Corre gira pai ogum
Filhos quer se defumar
A umbanda tem fundamento é preciso preparar
Cheira incenso beijoim, alecrim e alfazema,
Oi defumar filhos de fé com as ervas da jurema
_________________________

Mas essa casa é de caboclo
Ela cheira a guiné
Oi vamos defumar esses filhos de fé
_________________________


PEMBA:

Deus salve a pemba
Tambem salve a toalha ( 2x )
Salve a coroa é de nosso
Zambi é o maior ( 2x )
_________________________


FECHAMENTO:

Eu fecho a nossa gira
Com Deus e Nossa Senhora
Eu fecho a nossa gira
Sambolê pemba de Angola
Eu fecho a nossa gira
Com Deus e Nossa Senhora
Eu fecho a nossa gira
Sambolê pemba de Angola
_________________________

Fechou, fechou, fechou
Fechou deixa fechar
Com as forças da Jurema
Jurema Juremá
_________________________

Vamos fechar a nossa gira
Com licença de Oxalá
Vamos fechar a nossa gira
Com licença de Oxalá
_________________________

Salve Obaluaye
Salve Iemanjá
Mamãe Oxum, Nanã Buroquê
Salve Cosme e Damião
Oxóssi, Ogum
Oxumaré
Salve Cosme e Damião
Oxóssi, Ogum
Oxumaré
_________________________

Estrela da Guia
Que guiou nossos pais
Guiai nossos filhos
Pros caminhos que eles vais.
_________________________

Adeus Conga
Conga de Harmonia
Adeus Conga
Conga de Alegria
Adeus conga de ouro
Até um outro dia
Adeus conga de ouro
Até um outro dia


PONTO DE SAUDAÇÃO À OXALÁ

Meu Pai Oxalá
É o Rei, venha me valer
Meu Pai Oxalá
É o Rei, venha me valer
O velho Omulu
Atotô Baluaê
Atotô Baluaê
Atotô Baluaê
Atotô Baba
Atotô Baluaê
Atotô é orixá
_________________________

Oxalá meu pai
Tem pena de nós, tem dó
Se as voltas no mundo é grande
Seus poderes são maior
Oxalá meu pai
Tem pena de nós, tem dó
Se as voltas no mundo é grande
Seus poderes são maior
_________________________

O malei malei
O malei malá
O malei malei
Salve as forças de Oxalá !


SAUDANDO NOSSA SENHORA APARECIDA (Padroeira do Brasil)

- Esse é um cântico de Igreja, portanto não é acompanhado pelas atabaques

Nossa Senhora Aparecida
Dai-nos a fé
Guarde as nossas vidas
Nossa Senhora Aparecida
Dai-nos a fé
Guarde as nossas vidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário